Conheça a sonoridade de Ana Gabriela, cantora que se apresenta em Santa Maria nesta quarta-feira

Mirella Joels

Conheça a sonoridade de Ana Gabriela, cantora que se apresenta em Santa Maria nesta quarta-feira

BRENO GALTIER

Foto: Divulgação

Ainda que a timidez tenha sido um traço forte da personalidade durante a adolescência de Ana Gabriela, ela se abriu para o mundo e passou a divulgar covers em um canal no YouTube criado por uma amiga. A aventura que começou após a conclusão do Ensino Médio, rendeu à artista um Prêmio Multishow em 2017 de “Melhor Cover da Web” e, mais recentemente, quando se descobriu compositora, dois álbuns: “Ana”, de 2020, e “Degradê”, lançado em novembro deste ano. É com a turnê do primeiro disco que Ana Gabriela estreia nos palcos de Santa Maria nesta quarta-feira, às 20h, no Theatro Treze de Maio.

O encontro com a MPB

A cantoria começou cedo na vida de Ana Gabriela: aos 5 anos, ela já se apresentava na igreja e construía as primeiras referências musicais em casa. No meio do rock e do samba, se interessou especialmente pela Música Popular Brasileira (MPB), um dos estilos preferidos da mãe Isabel Leme.

– Minha mãe sempre ouvia Ana Carolina, Maria Gadú, Caetano Veloso, Djavan, Jorge Vercílio… Ela me transmitiu esse impulso de gostar muito de MPB, de começar a reparar nas letras e na melodia – conta Ana Gabriela.

Há sete anos, a artista começou a divulgar releituras de músicas no YouTube. Faixas como “Sozinho”, de Caetano Veloso, e “Medo Bobo” da dupla Maiara e Maraísa acumularam milhões de visualizações. Em 2019, a rota foi recalculada quando Ana Gabriela se descobriu uma compositora com tendências para o caminho da nova MPB. Inspirada em Cássia Eller e em outros ícones da música brasileira, a artista sentiu a necessidade de focar cada vez mais nas músicas autorais como forma de expressar os sentimentos:– Hoje em dia é muito mais difícil cantar uma música que não seja minha, tem que ter realmente muito significado porque quando eu olho as pessoas cantando uma música que eu escrevi, me pega muito no coração. Eu sou muito sentimental – finaliza. 

Foto: Divulgação

Show no Theatro Treze de Maio

Nesta primeira vez em Santa Maria, Ana Gabriela vai cantar músicas do álbum “Ana”, incluindo a faixa “Não te largo, não te troco” com a banda Melim, e outros sucessos importantes da carreira, como o cover que mais viralizou no YouTube: a faixa “Pra Você Dar o Nome”, da banda 5 a seco, que tem mais de 12 milhões de visualizações. No espetáculo de voz e violão, a artista ainda promete tocar três músicas surpresas do novo álbum “Degradê”.– Estou muito feliz de ir pela primeira vez para Santa Maria e ter esse contato com vocês. Vou doar todo meu coração e prometo abraçar todos no final do show – enfatiza.

Agende-se 

O quê? – Show da Ana Gabriela

Onde – Theatro Treze de Maio

Quando – Quarta-feira (30), às 19h30

Quanto – R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada), disponível na bilheteria do Theatro e no site Sympla (+ taxas)

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Filho atropela e mata mãe ao manobrar caminhão em Erechim Anterior

Filho atropela e mata mãe ao manobrar caminhão em Erechim

24h de prova: 1ª Ultramaratona Internacional de Tupanciretã será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro Próximo

24h de prova: 1ª Ultramaratona Internacional de Tupanciretã será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro

Geral